Hospitais

O HEMOVITA como parceiro dos hospitais.

A transfusão de sangue e de hemocomponentes é uma tecnologia relevante na terapêutica moderna. Usada de forma adequada, em condições de morbidade ou mortalidade significativa, a transfusão de sangue e de hemocomponentes podem salvar vidas e melhorar a saúde dos pacientes.

Porém, assim como outras intervenções terapêuticas, a transfusão pode levar a complicações agudas ou tardias, como o risco de transmissão de agentes infecciosos, entre outras complicações clínicas.

O uso de sangue e de hemocomponentes é uma prática médica dispendiosa economicamente, que utiliza tecnologia de ponta e recursos humanos altamente especializados, estando seu fornecimento diretamente relacionado à doação de sangue voluntária. Tais particularidades tornam indispensável a RACIONALIZAÇÃO DO USO DE HEMOCOMPONENTES, considerando sempre a segurança do doador de sangue, do receptor de sangue e a disponibilidade de acesso ao serviço.

Com o propósito de refletir uma MEDICINA TRANSFUSIONAL DE PONTA, o HEMOVITA SERVIÇO DE HEMOTERAPIA apresenta os seguintes tópicos:
O conjunto de ferramentas terapêuticas disponíveis.
As indicações e contraindicações dos hemocomponentes.
A transfusão pediátrica.
As principais condutas frente às reações transfusionais imediatas.
O importante papel dos COMITÊS TRANSFUSIONAIS na prática hemoterápica.
As informações de caráter oficial foram obtidas de diversas fontes, principalmente do GUIA PARA USO DE HEMOCOMPONENTES – Ministério da Saúde – 2009 (clique para acessar o Guia).

Teremos a maior satisfação em agendar uma visita para analisarmos o atendimento das demandas de sua instituição.
Preencha o formulário abaixo ou solicite a nossa visita pelo telefone: 54 3028.8010.

Assim que recebermos o seu e-mail, entraremos em contato. Muito obrigado!