Seguem links interessantes relacionados a Hematologia e Hemoterapia.

 

revista-rbhh Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - www.rbhh.org 

Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (Brazilian Journal of Hematology and Hemotherapy) é uma publicação científica bimestral da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO), Associazione Italo-Brasiliana di Ematologia (AIBE) e Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE). A revista sucedeu o Boletim da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (Bulletin of the Brazilian Society of Hematology and Hemotherapy), publicado de 1973 a 1998, com 179 números em 20 volumes.

A Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia publica artigos originais, artigos de revisão e relatos de caso relacionados com várias temáticas da área de hematologia e hemoterapia. A abreviação do título, a ser utilizada em referências bibliográficas ou notas ao se citarem artigos publicados na revista, é: Rev Bras Hematol Hemoter.

 

 

guia-hemocomponentesGuia para Uso de Hemocomponentes do Ministério da Saúde do Brasil

Esse documento reúne informações técnicas a partir de dados coletados no SUS - Sistema Único de Saúde do Governo do Brasil. Inclui o arsenal terapêutico utilizado, o uso clínico de cada componente, transfusão em Pediatria, procedimentos especiais, entre outras informações. Desenvolvido para profissionais da saúde, contém informações técnicas importantes para a prática diária da Hematologia e Hemoterapia.

Fonte: Ministério da Saúde do Governo do Brasil

 

 

 

ABRALE Associação Brasileira de Linfoma e Leucemiaabrale

A ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia foi fundada em 2002 com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento.

A vida de milhares de pessoas que lutam contra os cânceres do sangue depende de acesso a medicamentos de alto custo, centro de tratamento especializado, psicólogos que ajudam a enfrentar este difícil momento, advogados para orientar sobre os seus direitos, além de informações atualizadas e programas especiais. Por isso, toda a atuação da Associação é alinhada aos pilares: Apoio ao Paciente, Educação/Informação, Políticas Públicas e coleta e organização de dados. (...)

Continue lendo no site da ABRALE

 

Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia CelularABHH

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) nasceu da fusão da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (SBHH) com o Colégio Brasileiro de Hematologia (CBH). Hoje, a instituição conta com mais de 2 mil associados, após a única junção de entidades associativas do País.

A SBHH foi fundada em 26 de maio de 1950, durante o 1º Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia, realizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma associação privada para fins não econômicos, de caráter científico, social e cultural. A instituição congrega médicos e demais profissionais interessados na prática hematológica e hemoterápica de todo o Brasil.

Continue lendo no site da ABHH