Qualidade

A doação de sangue é um ato que deve ser reconhecido e admirado. É a prática da solidariedade realizada por pessoas que, na maioria das vezes, nem se conhecem mas querem praticar o bem. Mas, do outro lado, há a responsabilidade de prestar um serviço de alta qualidade. Desde a coleta, análise responsável, conservação, fracionamento, distribuição e outros processos que requerem profissionais capacitados e competentes, bem como infraestrutura adequada para operar com qualidade, responsabilidade e agilidade. O Hemovita está preparado para realizar essas tarefas com alto padrão de qualidade. A Acreditação Plena ONA – Organização Nacional de Acreditação - vem avalizar esses padrões, confirmando o alto padrão de qualidade dos serviços HEMOVITA.

A acreditação é um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde voltado à melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial ou governamental e que não deve ser confundida com os procedimentos de licenciamento e ações típicas do Estado.

O processo de acreditação é pautado por três princípios fundamentais;
- voluntário, feito por escolha da organização de saúde;
- periódico, com avaliação para certificação e também durante o período de validade do certificado;
- reservado, ou seja, as informações coletadas em cada organização de saúde no processo de avaliação não são divulgadas.

Acreditado Pleno ONA - Hemovita Serviço de Hemoterapia